sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Collatta lifestyle...



1. Manequins tecnológicos: Falamos deles em *Visual de Loja, mas não poderíamos deixar de fora em tecnologias. Os manequins tecnológicos revolucionaram, aumentaram vendas e diminuiram custos. O robô-manequim da fits.me assume quase 2 mil diferentes biotipos, e resume a quase zero a dúvida do cliente sobre o tamanho das peças. Já a Expor Manequins, passou a reproduzir rostos de famosos utilizando uma nova técnica com escaneamento tridimensional, deixando o modelo muito mais fiel ao formato do corpo.

2. Publicidade projetada: A tecnologia em si não é nenhuma novidade. A forma de utilização, porém, foi uma das grandes transformações para a publicidade e o marketing. Com outdoors projetados e interativos, as marcas conseguiram chamar a atenção de pedestres em zonas urbanas, tão acostumados à poluição visual. E o melhor, com custos reduzidos. Desde pinball e Pac-man até um belíssimo desfile em 4 dimensões criado pela **Ralph Lauren, em Londres.

3. Imediatismo e ferramentas de geolocalização: As redes sociais já fazem parte das nossas rotinas. Mas 2010 foi o ano do imediatismo. Uma foto tirada em um instante no Japão, podendo ser acessada ao mesmo tempo no Brasil. Além do boom dos smartphones, e de aplicativos de geolocalização, como Foursquare, Facebook Places e a novidade ***Instagram. Destaque para empresas que souberam unir essas tecnologias as vendas, como Gap que, apesar do deslize com o logo, terminou o ano com diversas ações transmídia interessantes.

4. Revolução na homepage: Interatividade foi a palavra de ordem para os navegadores. Surgiu o ****Rockmelt, navegador que une Facebook, Twitter e Reader em uma interface com informações sempre ao alcance. Já nos sites, para diferenciar uma ferramenta que já se tornava mais que comum, a italiana RAI e a britânica BBC, por exemplo, passaram a permitir personalizações em suas páginas. JWT, por sua vez, criou a barra de rolagem infinita da homepage, com conteúdo que não tem fim.

5. Varejo interativo: Mais uma vez, a interação entre ambiente e cliente está em voga. Sacolas de compras informativas, ambientes temáticos, menus com iPads, realidade aumentada, 3D, entre tantos outros fatores. A tecnologia colocou o usuário em contato com os produtos de uma forma nova e interessante, potencializando a fidelização do cliente. E a tendência é que esse elo seja fortificado nos próximos anos.


* http://j.mp/5lojas
** http://www.usefashion.com/categorias/noticias.aspx?IdNoticia=91155
*** http://www.instagr.am/
**** http://www.rockmelt.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário