quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Collatta things...


Hera Venenosa
Primeira aparição Batman: #181 (Junho de 1966)
Criado por: Robert Kanigher
Sheldon Moldoff
Características do personagem
Alter ego: Pamela Lillian Isley
Afiliações: Sociedade Secreta dos Supervilões
Gangue da injustiça
Esquadrão Suicida
Ocupação: Botânica
Estado atual: Ativa
Habilidades: Fitocinese.


Hera Venenosa (Poison Ivy no original, e alter ego da Dra. Pamela Lillian Isley) é uma personagem da DC Comics, inimiga de Batman. Criada por Robert Kanigher, sua primeira aparição foi em Batman #181 (junho de 1966).

Poderes e Armas
Ela pode controlar plantas e acelerar ou desacelerar o crescimento das mesmas. É também virtualmente imune a qualquer coisa que os humanos possam considerar letal, incluindo bactérias, vírus, fungos e todos os formulários de venenos. Hera é especialista em plantas e nos venenos derivados delas. Além disso, tem o poder de expelir feromônios do amor e lábios venenosos.

Origem
Pamela Isley após cometer um roubo, foi envenenada por Jason Woodrue, seu cúmplice, mas a mesma, em vez de morrer, desenvolveu imunidade a todos os diversos tipos de venenos. Sendo assim, ela começou sua carreira no crime utilizando plantas venenosas como armas letais, mas logo começou a ir mais além e passou a atuar com monstros vegetais.

Ela também já trabalhou para o governo Americano como Mercenária, em troca, recebeu anistia por seus muitos crimes. Hera Venenosa é uma personagem muito violenta e uma assassina fria e desequilibrada emocionalmente.

Possui uma amizade desenfreada com a psicótica Arlequina, depois de Hera a tê-lá salvado, da qual já se aliou muitas vezes em seus crimes e planos macabros. No entanto, Hera venenosa sente inveja da Mulher-Gato e um ódio profundo pela mesma.

Ela também sente uma atração forte pelo Batman e um amor destrutivo e sinistro pelo mesmo.

posso falar que duas pessoas já falaram que eu pareço com ela! vou acabar acreditando......kkkk

Nenhum comentário:

Postar um comentário