sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Collatta recomenda...












Collatta lifestyle...






http://29olives.com/

Collatta lifestyle...


Calendário

Collatta educação...







1. Liberty: seria "só" o nome de uma renomada marca inglesa não virasse febre como sinônimo do tipo de estampa que eles vendem: florais miúdos. A tendência invadiu o inverno 2010 e verão 2010/11 tanto de grifes caras quanto de marcas de fast fashion. A Liberty original aproveitou o ótimo momento e fez até parceria com a loja de departamentos Target. Nos lançamentos, mobiliários, peças de decoração, vestuário e moda praia com muitos tipos de flores!

2. Champion: a tradicional marca brasileira de relógios trouxe de volta a moda da troca de pulseiras coloridas. E o sucesso tem sido tanto que ela ficou entre as campeãs de busca no Google no ano de 2010, na categoria Compras, sem a aparição de outras marcas de moda. Zeitgeist é o nome do ranking, que significa "O espírito dos tempos".

3. C&A: ela já estava no Top marcas 2009 e retorna no 2010, porque suas parcerias com estilistas renomados seguem dando o que falar nos quesitos procura, compra e muitas matérias relacionadas! Entre as coleções, Espaço Fashion, Gloria Coelho, Maria Bonita Extra, Nicole from the Pussycat Dolls e Dereón by Beyoncé, esta última duas vezes no ano, em maio e novembro. Ponto positivo também para a repaginação de várias lojas, com confortáveis provadores! Alguém duvida que a marca possa retornar em 2011 já que a 1ª parceria do ano será justamente com Stella McCartney?

4. Lojas Renner: não fez parcerias hypadas, mas está conseguindo se posicionar devido à rapidez e qualidade com que atualiza suas lojas com um fast fashion bastante antenado com as tendências mundiais. O ranking Interbrand a coloca entre as 10 marcas mais valiosas do mercado brasileiro em 2010, valendo R$ 780 milhões. Neste mesmo ano, lançou sua loja virtual. Em 2011, terá sua própria financeira.

5. Lanvin: Alber Elbaz é justamente uma das personalidades da moda de 2010 por conseguir levar o status de uma marca de luxo para o conhecimento popular. Algo que já havia acontecido há tempo com Louis Vuitton e mais recentemente com Chanel. O minimalismo em modelagens rebuscadas inspirou muita arara de modinha. Não é a tôa que fez até coleção-capsula para a H&M.

Collatta kkk...

Collatta lifestyle...



1. Manequins tecnológicos: Falamos deles em *Visual de Loja, mas não poderíamos deixar de fora em tecnologias. Os manequins tecnológicos revolucionaram, aumentaram vendas e diminuiram custos. O robô-manequim da fits.me assume quase 2 mil diferentes biotipos, e resume a quase zero a dúvida do cliente sobre o tamanho das peças. Já a Expor Manequins, passou a reproduzir rostos de famosos utilizando uma nova técnica com escaneamento tridimensional, deixando o modelo muito mais fiel ao formato do corpo.

2. Publicidade projetada: A tecnologia em si não é nenhuma novidade. A forma de utilização, porém, foi uma das grandes transformações para a publicidade e o marketing. Com outdoors projetados e interativos, as marcas conseguiram chamar a atenção de pedestres em zonas urbanas, tão acostumados à poluição visual. E o melhor, com custos reduzidos. Desde pinball e Pac-man até um belíssimo desfile em 4 dimensões criado pela **Ralph Lauren, em Londres.

3. Imediatismo e ferramentas de geolocalização: As redes sociais já fazem parte das nossas rotinas. Mas 2010 foi o ano do imediatismo. Uma foto tirada em um instante no Japão, podendo ser acessada ao mesmo tempo no Brasil. Além do boom dos smartphones, e de aplicativos de geolocalização, como Foursquare, Facebook Places e a novidade ***Instagram. Destaque para empresas que souberam unir essas tecnologias as vendas, como Gap que, apesar do deslize com o logo, terminou o ano com diversas ações transmídia interessantes.

4. Revolução na homepage: Interatividade foi a palavra de ordem para os navegadores. Surgiu o ****Rockmelt, navegador que une Facebook, Twitter e Reader em uma interface com informações sempre ao alcance. Já nos sites, para diferenciar uma ferramenta que já se tornava mais que comum, a italiana RAI e a britânica BBC, por exemplo, passaram a permitir personalizações em suas páginas. JWT, por sua vez, criou a barra de rolagem infinita da homepage, com conteúdo que não tem fim.

5. Varejo interativo: Mais uma vez, a interação entre ambiente e cliente está em voga. Sacolas de compras informativas, ambientes temáticos, menus com iPads, realidade aumentada, 3D, entre tantos outros fatores. A tecnologia colocou o usuário em contato com os produtos de uma forma nova e interessante, potencializando a fidelização do cliente. E a tendência é que esse elo seja fortificado nos próximos anos.


* http://j.mp/5lojas
** http://www.usefashion.com/categorias/noticias.aspx?IdNoticia=91155
*** http://www.instagr.am/
**** http://www.rockmelt.com/

Collatta lifestyle...



Parece qualquer coisa, menos uma geladeira. É um conceito da Electrolux e tem como grandes diferenciais o design e a flexibilidade – ela se adapta ao número de prateleiras que forem necessárias para a quantidade de comida que se deseja armazenar, economizando espaço e também energia. E é portátil.

Collatta educação...






1. Alber Elbaz: desde que chegou à Lanvin em 2001, o estilista chama atenção por suas criações de cortes femininos, minimalistas e chiques. Neste ano, foi cogitado para ocupar o lugar de Karl Lagerfeld na Chanel, mas depois afirmaram que era apenas boato. Nenhuma coleção-cápsula causou tanto alvoroço como os lançamentos da Lanvin em parceria com a H&M. Ela chegou às araras da rede sueca em novembro e foi sucesso de vendas.

2. Willow Smith: ela tem apenas 10 anos e já dá o que falar. A filha dos atores Will e Jada Smith lançou-se neste ano como cantora, mas não é isso que mais chama atenção na pequena. É impossível não reparar em seu estilo, com roupas bem extravagantes e um corte de cabelo incomum.

3. Alexander McQueen: não tem como lembrar os grandes nomes de 2010 sem mencionar Alexander McQueen. No dia 11 de fevereiro, a notícia de sua morte chocou o mundo da moda e gerou muitas incertezas sobre a sequência de sua marca. O legado do estilista, entretanto, permanece forte. Na última Semana de Moda de Paris, Sarah Burton, designer que atuou junto com McQueen por 15 anos, apresentou uma coleção cujos elementos explorados são característicos da grife. Sem dúvida, uma linda homenagem ao mentor.

4. Kanye West: o cantor poderia estar também figurando em uma lista de micos ou “malas”, desde que deu aquele vexame no VMA em 2009, quando interrompeu a entrega do prêmio para Taylor Swift. Mas apesar de suas polêmicas, o rapper é muito ligado ao mundo da moda. Além de ter um estilo que chama muita atenção, – mescla alfaiataria com broches inusitados, moletons com estampas divertidas e múltiplas correntes douradas –, ele já fez parceria com algumas marcas importantes. Em novembro, foi capa da revista I-D, e a novidade do momento é que terá o figurino de sua próxima turnê assinado pela Balmain.

5. Alice: o nome dela é assim mesmo, sem sobrenome. A menina que cai na toca do coelho e vai parar em um lugar fantástico, cheio de criaturas bem peculiares, deu o que falar este ano. Com um empurrãozinho de Tim Burton, que levou a obra para os cinemas 3D, a história ganhou força novamente e foi explorada à exaustão pelas marcas de moda e design.

Collatta educação...


1. Dois colares simultâneos: os pingentes de Luciana, personagem de Alinne Moraes em Viver a Vida logo chamaram atenção das telespectadoras. Ela combinava dois colares, um com a chave, da joalheria norte-americana Tiffany, e outro com uma coroa, de Junia Machado.

2. Brinco de zíper: foi Vanessa, interpretada por Marina Ruy Barbosa, em Escrito nas Estrelas, quem popularizou os brincos de zíper. O acessório virou febre, principalmente entre os mais jovens, e pode ser encontrado até nas lojas mais populares. O que talvez muita gente não saiba é que os brincos foram apresentados no ano passado dentro da coleção Marc by Marc Jacobs.

3. Francesinha invertida e cabelo chanel: a personagem de Mayana Moura em Passione tem um visual rebelde com toques vintage e futuristas. Por isso, aposta em roupas com aspecto vinílico, por exemplo, em contraste com o cabelo chanel e a francesinha invertida. Esses detalhes do figurino de Melina chamaram tanta atenção que até ajudaram a dar mais destaque para a atriz.

4. Camiseta gola V e calças coloridas: a modinha que contagiou os adolescentes teve grande contribuição de Fiuk, que interpretou Bernardo, protagonista da temporada passada de Malhação. T-shirts com decote V bem profundo e calças skinny coloridas tinham presença garantida no figurino do personagem.

5. Laços: quem acompanha Passione deve ter reparado nos muitos laços que Jéssica (Gabriela Duarte) usa. Seja em acessórios ou até como estampa de suas roupas, a personagem está sempre acompanhada do símbolo feminino. Essa moda conquistou as ruas e é praticamente impossível não encontrar itens semelhantes à venda por aí.

Collatta educação...







1. Sapato oxford: tipicamente masculino, o calçado já vinha há algumas temporadas ganhando seu espaço com o público feminino. Em 2010, conquistou os pés das antenadas e agora surge em variações mais comerciais. Para o verão 2010/11, muitas marcas apresentam suas propostas com estampas coloridas, como liberty ou animal print.

2. Roupas em cor neon: para essa categoria, são muitos representantes, desde tops até as famosas calças coloridas. As cores fortes fizeram contraponto aos tons nude, que também pontuam as coleções desde o ano passado. Dessa tendência bem vibrante, nem os calçados escaparam.

3. Esmaltes: eles viraram febre em 2010. Tudo começou quando algumas blogueiras divulgaram em massa o esmalte Jade, da Chanel, em meados de 2009. De lá para cá, a atenção para as unhas só aumentou. E a união disso com a moda foi tanta que grifes como a Arezzo lançaram suas coleções, e marcas como a Risqué fizeram parceria com estilistas.

4. Legging cirê: talvez alguém pudesse pensar que uma legging de tecido brilhoso demorasse a conquistar as ruas. Principalmente em plena luz do dia. Mas não foi isso que aconteceu. Pouco tempo depois de ganhar o exterior, essas calças já apareciam até nas lojas mais populares do Brasil.

5. Camisa jeans: com a valorização do look jeans total, as camisas em denim tiveram um revival e ganharam muitos guarda-roupas por aí. As principais apostas para o verão são as combinações da peça com saias românticas, de tule ou renda, ou ainda com leggings, inclusive a cirê.

Collatta educação...


1. Rio São Francisco navegado por Ronaldo Fraga: O rio São Francisco é um dos maiores do mundo e está envolvido em uma polêmica obra de transposição de águas. Para a moda, quem transpôs esta temática foi Ronaldo Fraga, que além da sua coleção primavera-verão 2008/09*, desfilada na São Paulo Fashion Week, apresentou este ano a exposição itinerante “Rio São Francisco navegado por Ronaldo Fraga: cultura popular, história, moda”, que deve seguir em 2011 por diversas capitais do País.

2. Melissa Amazonista: Esta coleção de verão 2010/11 foi totalmente inspirada na fauna e na flora da floresta Amazônica, em modelos multicoloridos e multiculturais. Não bastasse representar essa imagem lúdica do País para outros países, Melissa ainda lançou uma edição limitada em parceria com a cantora Cibelle, brasileira que vive em Londres.

3. Casting de Walter Rodrigues: No desfile* da coleção verão 2010/11 no Fashion Rio, o estilista Walter Rodrigues utilizou casting 100% negro. Ele também retratou com fidelidade a temática escolhida, o interior pernambucano unido às paisagens etíopes, e ao mesmo tempo, gerou crítica implícita ao pouco número de negros desfilando nas passarelas brasileiras.

4. "Ocean" e "Rio de janeiro" por Osklen: Cada dia mais conhecida internacionalmente, a marca é um dos grandes exemplos de brasilidade na moda. A coleção "Oceans" de verão 2010/11 é rica em elementos nacionais, desde traços até cores, e projeta globalmente o Brasil para os demais mercados. Além disso, o estilista Oskar Metsavaht democratizou o acesso a suas peças ao criar a linha "Rio de Janeiro", uma das cidades-símbolo da beleza nacional, para a Riachuelo.

5. Pedro Lourenço, brasileiro promissor: Ele não é mais só o filho de Reinaldo Lourenço e Gloria Coelho. Pedro cresceu, apareceu na novela "Passione" com as suas peças, desfilou coleção em passarela francesa e recentemente foi convidado por Alber Elbaz para criar roupas de banho ligadas ao universo nacional.

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Collatta publicidade.....




Karl Lagerfeld is the face of the new Volkswagen Golf 'Style' car with a cameo by Baptiste Giabiconi.

Collatta playlist ...

Inspirado também nos anos 1950 e 1960 para escolher suas roupas, Ben l’Oncle Soul também se destaca pelo estilo. Misturando gravatas borboletas, com calças coloridas, ele também usa bastante suspensórios, cardigans e sweaters.

terça-feira, 28 de dezembro de 2010