




1. Liberty: seria "só" o nome de uma renomada marca inglesa não virasse febre como sinônimo do tipo de estampa que eles vendem: florais miúdos. A tendência invadiu o inverno 2010 e verão 2010/11 tanto de grifes caras quanto de marcas de fast fashion. A Liberty original aproveitou o ótimo momento e fez até parceria com a loja de departamentos Target. Nos lançamentos, mobiliários, peças de decoração, vestuário e moda praia com muitos tipos de flores!
2. Champion: a tradicional marca brasileira de relógios trouxe de volta a moda da troca de pulseiras coloridas. E o sucesso tem sido tanto que ela ficou entre as campeãs de busca no Google no ano de 2010, na categoria Compras, sem a aparição de outras marcas de moda. Zeitgeist é o nome do ranking, que significa "O espírito dos tempos".
3. C&A: ela já estava no Top marcas 2009 e retorna no 2010, porque suas parcerias com estilistas renomados seguem dando o que falar nos quesitos procura, compra e muitas matérias relacionadas! Entre as coleções, Espaço Fashion, Gloria Coelho, Maria Bonita Extra, Nicole from the Pussycat Dolls e Dereón by Beyoncé, esta última duas vezes no ano, em maio e novembro. Ponto positivo também para a repaginação de várias lojas, com confortáveis provadores! Alguém duvida que a marca possa retornar em 2011 já que a 1ª parceria do ano será justamente com Stella McCartney?
4. Lojas Renner: não fez parcerias hypadas, mas está conseguindo se posicionar devido à rapidez e qualidade com que atualiza suas lojas com um fast fashion bastante antenado com as tendências mundiais. O ranking Interbrand a coloca entre as 10 marcas mais valiosas do mercado brasileiro em 2010, valendo R$ 780 milhões. Neste mesmo ano, lançou sua loja virtual. Em 2011, terá sua própria financeira.
5. Lanvin: Alber Elbaz é justamente uma das personalidades da moda de 2010 por conseguir levar o status de uma marca de luxo para o conhecimento popular. Algo que já havia acontecido há tempo com Louis Vuitton e mais recentemente com Chanel. O minimalismo em modelagens rebuscadas inspirou muita arara de modinha. Não é a tôa que fez até coleção-capsula para a H&M.
Nenhum comentário:
Postar um comentário